Mostra Virtual de Projetos Maker Space IoT é contemplada com credencial para a FEBRACE

A maior feira de ciências para estudantes da educação básica do Brasil, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE contempla uma credencial à Mostra Virtual de Projetos Maker Space IoT.

Os projetos apresentados na Mostra foram observados pelos mediadores das salas (vide notícia anterior) segundo critérios pré-estabelecidos pela própria FEBRACE. São eles: número de alunos por grupo, metodologia científica, apresentação de resultados, criatividade, oralidade e impacto.

O projeto contemplado foi Fechadura automática em algumas portas da escola apresentado pelo aluno José Diogo Caetano Diniz, orientado pelos professores Daniela Camargo Fernandes e Ednilson Martins da Silva da EE José Vieira de Moraes de São Paulo. A intenção do Diogo, abaixo apresentando seu projeto,  é controlar o acesso a alguns ambientes da escola – laboratórios, espaço maker. A fechadura é controlada por meio de QRCode ou senha gerada no momento do agendamento. Vamos acompanhar a FEBRACE e torcer pelo nosso projeto.